É o regresso de Max Verstappen ao topo depois do abandono em Austrália. Sergio Pérez ajudou na dobradinha para a Red Bull e Carlos Sainz ocupou o lugar mais baixo do pódio.

2 minutos

Bruno Gouveia

Num Grande Prémio marcado pela liderança do piloto neerlandês, o tricampeão do mundo em título alcançou a terceira vitória da temporada na pista de Suzuka, no Japão.

O início da corrida ficou marcado por um despiste entre Daniel Ricciardo, da VCARB, e Alex Albon, da Williams, depois de um toque entre os pilotos ter causado uma saída de pista que trouxe uma pausa à corrida.

Após o período de bandeira vermelha, Verstappen manteve a liderança que criou desde o início da corrida, dominando-a até ver a bandeira de xadrez. É o regresso às vitórias depois do abandono em Melbourne, Austrália.

Sergio Pérez, no outro Red Bull, nunca ameaçando a liderança do colega de equipa, assegurou a dobradinha para a equipa ao terminar na segunda posição.

Depois de uma disputa que envolveu os pilotos das quatro equipas do topo da grelha – McLaren, Ferrari, Aston Martin e Mercedes -, Carlos Sainz levou a melhor sobre os demais e conquistou o lugar mais baixo do pódio.

O piloto espanhol da Ferrari tirou partido de ter sido um dos últimos a efetuar a paragem final nas boxes, colocando-o em vantagem para com os adversários que estavam com pneus mais antigos. Charles Leclerc, no outro Ferrari, terminou logo atrás, na quarta posição, enquanto Lando Norris, da McLaren, foi o quinto classificado.

Fernando Alonso, da Aston Martin, terminou em sexto lugar e diante de George Russell. O piloto britânico da Mercedes conquistou a sétima posição depois de ultrapassar Oscar Piastri, no outro Mclaren, na última volta.

Lewis Hamilton, no outro Mercedes, cruzou a linha da meta na nona posição, enquanto Yuki Tsunoda, da VCARB, assegurou o décimo lugar e o primeiro ponto conquistado na corrida de casa.

Fonte da imagem de capa: F1

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar