Numa corrida onde a atenção ficou sobre a luta pelos lugares fora do pódio, o tricampeão da Red Bull subiu ao topo, alcançando a vitória na primeira corrida de sprint da época.

2 minutos

Bruno Gouveia

A chuva que marcou o final da qualificação da corrida de sprint desaparecera, e as condições de piso seco parecem ter favorecido o rendimento de Max Verstappen. 

O piloto neerlandês, que começou na quarta posição, foi progressivamente subindo a tabela, beneficiando com os erros e disputas dos restantes pilotos, 

Tirando partido dos pneus médios, e depois de se queixar de uma anomalia na bateria do seu carro, Verstappen garantiu a vitória na primeira corrida de sprint da época.

Lewis Hamilton, da Mercedes, que passou para a liderança da corrida logo na primeira curva, não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto tricampeão em título, depois de ter sido ultrapassado na 9ª volta, terminando na segunda posição.

Mas foi atrás dos líderes da corrida onde a atenção esteve colocada: Sergio Pérez, no outro Red Bull, levou a melhor sobre os dois pilotos espanhóis, Fernando Alonso e Carlos Sainz, ao realizar uma dupla ultrapassagem, subindo e garantindo a terceira posição da corrida.

O piloto mexicano da Red Bull tirou partido da intensa disputa entre os dois pilotos espanhóis, batalha essa que acabou por causar danos ao Aston Martin de Fernando Alonso que justificaram o seu abandono na corrida.

Ambos os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, terminaram na quarta e quinta posições depois de também terem protagonizado uma grande disputa pela quarta posição.

Lando Norris, da McLaren, que arrancou da pole position para a corrida de sprint, protagonizou uma saída de pista enquanto tentava defender a posição de Lewis Hamilton. Atravessou a linha da meta no sexto posto, diante do colega de equipa, Oscar Piastri.

Sendo o único a utilizar pneus de composto macio, George Russell, no outro Mercedes, terminou no último lugar pontuável.

Foto de capa: F1

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar